Porque eu não gosto de fazer aniversário


Todos sempre me perguntam porque eu não gosto de fazer aniversário, mas antes disso me xingam dizendo que sou um velho, um chato e um baita morto. Todos sempre criam uma expectativa de fazer algo diferente no aniversário dos outros, uma piada diferente, talvez comer coisas diferentes ou então somente chamar a atenção mesmo.
Não gosto de comemorar meus aniversários porque não gosto de ser o "privilegiado" do dia. Parece que todos são obrigados a te fazer favores e talvez até fingir ser seu amigo. Por mais que aquela pessoa queira te ver caindo em um buraco, ela se sente na obrigação de te felicitar porque todos os outros estão fazendo o mesmo e seria rude (e ruim para a reputação dela) não fazer o mesmo. O que os outros iriam pensar?
Todos são obrigados a ir na sua festinha de aniversário porque você pentelhou tanto ela que seria impossível inventar uma desculpa em tempo. Estão lá, na sua festa, para que você possa se sentir o "dono do reino", nem que seja por um dia. Você exige que todos voltem sua atenção a você. Mesmo que ela esteja cansada de um longo dia de trabalho, ela terá que ir na sua festa para te satisfazer. É claro que ela terá bons momentos na sua festa, mas isso não paga a sua insistência infantil.
Muitas vezes as pessoas se sentem na obrigação de te dar um presente, um presente que talvez irá tremular no seu orçamento mensal. Um presente que muitas vezes será desprezado (não por mim, pois eu gosto de tudo menos itens do inter e femininos).
Não gosto e nunca gostei de ser o centro das atenções. Seu eu tivesse o dinheiro do ilustre dono do SBT me mandaria para Miami e ficaria lá, com o telefone e o computador desligados esperando o dia passar.
A idade também não me agrada mais. Fazer 25 anos já é uma preocupação. Estou ficando cada vez mais velho, chato, engraçado, feliz, atrapalhado, apaixonado pela minha vida livre e por todas as mentiras que conto.
Gosto de ser lembrado todos os dias, e não somente no dia do meu niver. Gosto das pessoas que mesmo não convivendo diretamente comigo, prezam pela minha companhia. Não quero ser bajulado por ser minha data de nascimento, quero ser procurado por ser quem eu sou.
Espero que as pessoas que amanhã talvez me cumprimetem não fiquem ofendidas com esse post. Vou receber de braços abertos mesmo, mas só quero que saibam que fazendo 25 ou 112 anos, pensarei assim.

3 comentários:

Fabiana Begnini

Renan!!! Muito bom o post! A tua cara! Mas, mesmo assim, quero te dizer que amanhã vou te dar um abraço verdadeiro, um presente de coração e que faço questão da tua cia todos os dias!
Ps.: Dei boas risadas agora, não só pela foto... hahahaha
Beijo

Mari Mallmann

Renannnnn! Quanta revolta nesse coração! hehehehehe
Mesmo assim, parabéns, de verdade, viu?!
Adorei a foto :p

Felipe Leduino

Cara, tu falou exatamente tudo o que penso. Desde os 12 anos (o que ñ faz muito tempo, por isso me lembro), pedi pra não ter mais festas de aniversário, e justamente por isso aí que tu falou.
Continua assim, manolo!
Abração!

Return top